Schneider Electric lança painel de distribuição de energia “verde”

Lançado durante o Innovation Summit 2021, o painel de distribuição de energia sustentável SM AirSet destaca-se por não utilizar o gás de efeito estufa SF6 e faz parte do planejamento estratégico da companhia de reduzir gradualmente as suas emissões de carbono. Confira mais sobre painéis aqui.

O produto é voltado para os consumidores em média tensão e é considerado “verde” (ou “ecologicamente amigável”) por utilizar somente ar puro e vácuo, ao invés de hexafluoreto de enxofre (SF6), um dos gases de efeito estufa listado no protocolo de Kyoto.

 

Mais um passo no avanço sustentável

 

“Esse é mais um avanço da Schneider Electric em suas ações de sustentabilidade para redução gradual da emissão de carbono, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os recursos digitais para extrair o valor dos dados sem comprometer o meio ambiente”, afirma Julio Martins, vice-presidente da Schneider Electric no Brasil, destacando que “a nova oferta é um modelo ambientalmente superior de uma das linhas mais populares da Schneider Electric para distribuição elétrica secundária, a SM6”.

O SM AirSeT é ideal para utilização em sistemas de distribuição de até 24 kV, especialmente em hospitais, edifícios comerciais e industriais, além de data centers.

Saiba mais acessando o site da Schneider Electric.

Atualizado em 13 de agosto de 2021 por Flávia Lima

Comentários (1)

Novidade para mim; interessante este tema em relação ao gás de efetio estuja presente em componentes elétricos.

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico