Seminário internacional celebra os 25 anos da SEL Brasil com debates sobre inovação em proteção, automação e controle

Nos dias 13 e 14 de maio de 2025, a SEL Brasil promove o seminário internacional “Celebrando 25 anos de Inovação em Proteção, Automação e Controle de Sistemas Elétricos”, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). O evento é gratuito e exclusivo para clientes da SEL, com programação voltada ao compartilhamento de conhecimento técnico e troca de experiências entre profissionais do setor elétrico.

Há 25 anos, a SEL iniciou sua trajetória no Brasil como fabricante de relés, e hoje se consolida como fornecedora de soluções completas em proteção, automação e controle de subestações. A comemoração deste marco será feita em grande estilo, reunindo especialistas da SEL Brasil, SEL Internacional, concessionárias, universidades, indústria e órgãos reguladores para discutir os desafios e as tendências do setor.

A agenda técnica será dividida em dois dias:

Dia 13/05 (7h às 18h): foco nos impactos da geração distribuída na proteção de sistemas de distribuição e nas soluções para linhas de transmissão conectadas a fontes não convencionais.

Dia 14/05 (8h às 17h): debates sobre subestações digitais, gerenciamento de dados dos IEDs, automação de tarefas, segurança cibernética e sistemas especiais de proteção.

Alguns dos palestrantes confirmados: 

Adriel Angelo Ferreira (Petrobras – RECAP), Alessandro Oliveira Fernandes (Energisa-MT), André Filomena (CPFL T), Denise Borges de Oliveira (ONS), Eduardo Polvani Campaner (CGT Eletrosul), Eduardo Zanirato (SEL), Felipe Lopes Lopes (UFPB) e Igor de Siqueira Cardoso (ONS).

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo evento

Evento: LightFair
Data: 04/05/2025
Local: Las Vegas - USA
09
Dias
06
Horas
52
Min.
15
Seg.
Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo