Signify traz serviço de impressão de luminárias 3D para o Brasil

A Signify, empresa de iluminação, introduziu seu serviço de impressão de luminárias 3D Philips no Brasil. Este lançamento permite ao cliente, arquiteto ou designer de iluminação personalizar projetos profissionais, além de oferecer a oportunidade para encomendas de luminárias que utilizam a tecnologia de impressão 3D a partir de material reciclável.

“Somos uma empresa com forte presença no Brasil e queremos continuar atendendo nossos clientes com as mais recentes inovações”, disse Sergio Costa, Presidente da Signify Brasil. “Disponibilizar a impressão 3D aqui é parte disso, ao mesmo tempo que mostra nosso compromisso em apoiar a economia circular para uma melhor sustentabilidade no país”.

O investimento da Signify em impressão 3D reforça seu compromisso com o consumo e produção responsáveis (SDG12) com produtos que podem ser reimpressos, recondicionados, reutilizados ou reciclados. É um elemento-chave do compromisso da Signify em dobrar suas receitas circulares para 32% em 2025, como parte do programa Brighter Lives, Better World 2025 , lançado em setembro de 2020.

Uma luminária impressa em 3D fabricada com a nova tecnologia (excluindo os componentes eletrônicos e a óptica) tem uma pegada de carbono 47% menor do que uma luminária de metal de fabricação convencional. A empresa aperfeiçoou esta forma de fabricação altamente flexível e mais sustentável, usando um material de policarbonato 100% reciclável, que permite que as luminárias sejam projetadas sob medida ou adaptadas às necessidades exatas do cliente e recicladas no final de sua vida útil.

 

Luminária personalizável para cada necessidade

 

O serviço de impressão 3D oferece aos clientes a oportunidade de projetar e criar luminárias de acordo com suas necessidades e preferências. Para facilitar o processo de design, a Signify oferece uma gama de modelos iniciais de luminárias de alta qualidade, incluindo painéis downlights, projetores e pendentes, que permitem aos clientes adicionar seus toques pessoais ao misturar e combinar elementos de design, como cor ou textura, proporcionando infinitas possibilidades.

É possível customizar as luminárias com diferentes cores, formas e tamanhos para criar espaços únicos em uma loja, por exemplo, de modo a destacar os expositores. Um destaque importante na impressão de luminárias a 3D são os materiais recicláveis usados.

Para saber mais, acesse o site da empresa.

Atualizado em 11 de agosto de 2021 por Flávia Lima

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico