SIL e OCA anunciam parceria em prol do mercado fotovoltaico

Fabricante cederá material para cursos de instalação e projeto de sistemas fotovoltaicos ministrado no SENAI

Dados da Renewable Energy Policy Network for the 21th Century (REN21) ¹ – órgão multinacional de difusão de conhecimento sobre energias renováveis que conta com o apoio, entre outras organizações, da ONU, associações industriais e governos de todo o mundo – apontam que o Brasil dobrou a quantidade de energia elétrica gerada pela luz do sol em 2019. A ascensão de empresas especializadas em projetos e instalações fotovoltaicas e a maior atenção de fabricantes de material elétrico para esse nicho são claras demonstrações da mudança gradual no mercado de energia.

Ao longo dos últimos anos, o maior interesse e investimento doméstico no segmento tem promovido diversas ações de conscientização e capacitação técnica de profissionais para trabalhar com instalações fotovoltaicas. Fruto desse movimento, SIL e OCA anunciam parceria em 2020.

Fabricante líder de condutores elétricos e tendo lançado linha de produtos voltados a instalações fotovoltaicas no ano passado, a SIL entra na parceria cedendo seus produtos. A OCA, empresa especializada em capacitação e treinamento em energia fotovoltaica, utilizará o material em dois cursos ministrados em 7 unidades diferentes do SENAI pelo Brasil, número que poderá ser ampliado ao longo do ano.

Desde julho de 2015 sendo parceira do SENAI, a OCA hoje é parceira da instituição oferecendo cursos voltados à instalações fotovoltaicas em 7 unidades diferentes da instituição. Do Rio Grande do Sul ao Mato Grosso, passando por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás, a empresa oferece cursos de Instalação e Projetos de Sistemas Fotovoltaicos. Agora com a chancela da SIL, o plano é expandir o conteúdo, bem como ganhar ainda mais visibilidade.

”Acredito que a parceria entre a Oca Solar Energia e a Sil Fios e Cabos Elétricos é muito importante, pois o setor de energia solar fotovoltaico está crescendo num ritmo acelerado, e necessita tanto de empresas engajadas na disseminação de conhecimento e treinamentos de qualidade quanto de empresas que ofertem produtos de primeira linha para os sistemas fotovoltaicos. Esse momento é crucial para a consolidação do setor e a associação de empresas com objetivos alinhados só traz benefícios para todos.”, comentou Liza Rocha, sócia-diretora da OCA.

A SIL, por sua vez, esteve no SENAI em 2019, oferecendo palestras voltadas aos profissionais eletricistas com certificação. Além disso, a empresa é reconhecida no segmento pela prestação de serviço aos profissionais eletricistas, com conteúdo técnico gratuito e atualizado sendo difundido pela empresa em seu site, redes sociais e app de celular.

Conhecemos o trabalho da OCA a partir da parceria estabelecida com o SENAI. Além de admirarmos o trabalho desenvolvido pela empresa, sabemos que parte do futuro do mercado de energia elétrica está na geração fotovoltaica e queremos nos estabelecer nesse nicho de mercado desde o início”, comenta Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL.

¹https://www.ren21.net/gsr-2019/chapters/chapter_03/chapter_03/#sub_5

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico