Subestação e linha de transmissão da Neoenergia serão construídas na Bahia

Contrato de concessão assinado neste mês resultará em mais segurança para o sistema de distribuição de energia elétrica, beneficiando a população do oeste do estado

Os municípios do oeste da Bahia serão beneficiados diretamente com o contrato de concessão assinado nesta sexta-feira (20) pela Neoenergia, que permitirá a construção da subestação Rio Formoso II e a ampliação da subestação Rio das Éguas. Com isso, os consumidores da região contarão com mais segurança e confiabilidade na transmissão e distribuição de energia que chega até às casas, empresas e comércio local.

A concessão foi conquistada após o leilão de dezembro de 2019, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no qual foi arrematado o Lote 9 – Rio Formoso. O projeto realizado pela Neoenergia irá atender principalmente os municípios de Jaborandi e Correntina, assim como as localidades vizinhas, totalizando 1000MVA em capacidade de potência transformação e 2 circuitos com 105km de Linha de Transmissão em 230kV. Até o final da construção do projeto, que terá duração de 48 meses, devem ser gerados mais de 650 empregos diretos.

 

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico