Suplementos O Setor Elétrico

Três importantes setores da área elétrica abordados em cadernos especiais sob os enfoques técnico, normativo, social e econômico.

Leitura obrigatória para os profissionais que direta ou indiretamente estão envolvidos com os segmentos de:

 Óleo e gás – Julho/2012
Siderurgia e mineração – Setembro/2012
Engenharia e instalação – Novembro/2012

Os Suplementos O Setor Elétrico serão três publicações inéditas a serem lançadas no decorrer do segundo semestre de 2012 com o intuito de oferecer aos leitores da revista O Setor Elétrico informações complementares sobre segmentos específicos da área elétrica e fundamentais para o desenvolvimento da economia brasileira.

Os setores a serem retratados nos cadernos especiais serão: óleo e gás; mineração e siderurgia; e engenharia e instalação; e foram selecionados devido à sua relevância para a engenharia nacional. 

São segmentos que atuam como verdadeiras engrenagens para o desenvolvimento da indústria, respondendo por parcela considerável do PIB brasileiro e por uma absorção significativa da mão de obra qualificada da engenharia elétrica que se forma no País.

Estrutura

Os suplementos serão apresentados em três edições com 50 páginas cada uma e contarão com um formato diferenciado, com apelo para o design, tendo o conteúdo como sua base de sustentação.

O objetivo é oferecer uma leitura agradável e conhecimento apurado e de utilidade para os profissionais da engenharia elétrica de modo geral.

Cada um dos suplementos será então constituído por reportagens, artigos e entrevistas que priorizarão:

  • Regulamentação

Histórias, avanços, percalços e desafios da regulamentação e da legislação nos setores selecionados. 

 

  • Normalização técnica e certificação de conformidade

Situação atual e tendências da normalização técnica e certificação de conformidade nacional e internacional relativa aos produtos, sistemas e instalações elétricas em cada um dos setores considerados.

 

  • Cenário econômico

Conjuntura econômica e análises dos agentes econômico-financeiros que compõem cada um dos segmentos estudados. Discussões sobre tendência e cenários  econômicos no âmbito nacional e internacional, em níveis macroeconômico e setorial. 

 

  • Mercado

A dinâmica e a organização dos mercados.  Estrutura industrial, competitividade, concorrência. Inovações tecnológicas. Pontos de vistas do empregador e do empregado. Qualificação da mão de obra e desafios do Brasil.

 

  • Segurança

Retrato da preocupação com a segurança nos serviços com eletricidade nos nichos de mercado em voga. Evolução, atualidade e tendência desse aspecto fundamental a qualquer segmento relacionado à energia elétrica.

 

Distribuição

Os suplementos terão tiragem de 13 mil exemplares e serão distribuídos gratuitamente para os leitores que recebem regularmente a revista O Setor Elétrico, constituído, essencialmente, por engenheiros eletricistas, técnicos, tecnólogos, executivos e representantes de empresas públicas e privadas do setor elétrico brasileiro. São profissionais que atuam principalmente na especificação, projeto, instalação, manutenção e compras de produtos, sistemas e serviços na área elétrica.

____________________________________________________________________________________________________

A primeira edição dos suplementos já foi publicada! Clique na imagem abaixo e confira o especial na íntegra.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por admin

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico