Tendência de recuperação no setor de energia no Brasil é superior à média mundial

Baseado em análises avançadas de dados, índice criado pelo Boston Consulting Group avalia a recuperação da atividade econômica em nove setores e nove países

O setor de energia apresenta tendência de aquecimento no nível de atividades no Brasil, na comparação com a média mundial. Esse é um dos principais achados da nova edição do Economic Recovery Pulse Check, índice desenvolvido pelo Boston Consulting Group (BCG) que utiliza mais de cem fontes de informações e inteligência avançada em análise de dados para avaliar a atividade econômica em diferentes setores de nove países. Além do Brasil, integram o estudo Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão e China.

Conforme a análise mais recente, a atividade no setor de energia do Brasil está um pouco mais aquecida que a média global, com índice nacional de 95, contra 90 nos demais países, em comparação à situação verificada antes da crise (100). Há 15 dias esse índice era de 85 no Brasil. O segmento de transporte e logística, um dos mais impactados pela crise de coronavírus no país, também se mostra mais aquecido que nos demais países, com índice atual de 85. A média global para o setor é de 80, mas a pandemia também provocou impactos significativos nas demais regiões monitoradas. Em países da Europa e no Japão, por exemplo, os índices são ainda menores: 75.
O BCG atribui o impacto à queda nas atividades de exportações e importações, provocadas pela crise .

Já o setor automotivo, fortemente impactado pelas consequências da pandemia, apresenta nível de atividade no Brasil de 75 pontos, contra 90 na média mundial.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico