We Brazil Energy inaugura primeira unidade em Jaguariúna e visa expansão

A We Brazil Energy, empresa especializada em importação e distribuição de equipamentos fotovoltaicos, inaugura a primeira unidade na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, localizada no Jaguar Center Plaza, sendo a sexta da rede. A inauguração da nova loja que tem como meta de disseminar a energia limpa e sustentável, contou com a presença do prefeito Gustavo Reis (PMDB), além da imprensa, políticos e empresários. Com sede em Campinas, São Paulo, a empresa tem como objetivo a abertura 25 lojas até o fim deste ano, contribuindo para a ampliação dos investimentos em energia fotovoltaica no país. A marca espera ainda abrir ainda dois centros de distribuição, ambos no Nordeste, em Juazeiro do Norte – CE e em Natal – RN.

O grande diferencial da franquia é que ela oferece um financiamento do projeto pelo Bancos Santander e Sicredi, com juros a 0,79%, cujo valor mensal se equipara ao preço da conta de luz paga pelo cliente. Em alguns casos, o valor da prestação chega a ser menor que o da conta. Dessa forma, o cliente apenas substitui um custo pelo outro, mas com a vantagem de se investir em uma usina própria.

De acordo com o CEO da We Brazil Energy, Alex Magno, a energia solar é a energia mais barata disponível hoje em dia. “Mantendo o mesmo consumo, pode-se alcançar uma redução de até 95% do que se paga atualmente com a conta de energia. Isso acontece porque, em condições climáticas normais, o sistema produzirá energia suficiente para suprir todo o abastecimento, pagando apenas a taxa mínima na conta de luz.” Exemplifica Alex.

Apesar do potencial gigantesco que possui para geração de energia solar, o Brasil é considerado um país tardio no que se refere ao setor fotovoltaico, com a primeira usina inaugurada somente em 2012. “Mesmo com tanto potencial, o segmento ainda enfrenta demasiada burocracia que muitas vezes é liderada pelas concessionárias de energia. Os incentivos do governo ainda são insuficientes para que o mercado seja disseminado de forma mais abrangente, mesmo assim o segmento tem apresentado índices altos de crescimento. Entretanto, os bancos e fundos de investimento têm visto boas oportunidades no setor e têm apresentado, cada vez mais, taxas de juros e financiamentos atrativos.”, explica Alex.

A unidade da We Brazil Energy vai levar tecnologia fotovoltaica para geração de energia no ponto de consumo das empresas e dos moradores da cidade e da região. O segmento de energia solar segue em plena ascensão. Este cenário promissor tem atraído cada vez mais empresários interessados em explorar esse mercado.

O prefeito de Jaguariúna,

 

Gustavo Reis, ressaltou que a We Brazil Energy é mais uma empresa que vem gerar desenvolvimento na cidade. “ A We Brazil Energyu chega para fortalecer Jaguariúna como uma referência em tecnologia e inovação na região metropolitana de Campinas”.

Outro diferencial da franquia é que as mesas de atendimento utilizam as placas solares também em sua estrutura. Isso aproxima o cliente da tecnologia da energia solar desde os primeiros atendimentos. Os vidros ainda remetem à sensação de claridade e passam segurança quanto à transparência do negócio.

– RAIO-X DA FRANQUIA

Taxa de franquia:  Depende da região, sendo a partir de: R$ 49 mil.
Prazo de retorno:  entre 12% a 30% mensal (Isso porque existem projetos que podem ser dos mais diversos tamanhos e dimensionados com uma série de variáveis para diversas finalidades.)

Royalties: 3% sobre o faturamento

Capital de giro: Não é exigido capital de giro referente ao estoque inicial.
Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento 

Suporte: O franqueado We Brazil Energy terá suporte nos seguintes departamentos: Engenharia, Marketing, Gestão, Comercial, Administrativo, Operacional e Financeiro. Treinamento e capacitação será dado pela empresa para que o franqueado saiba as melhores formas de atuar, abordar os clientes e conhecer, de forma geral, o segmento. Além disso, terá em sua mão um aplicativo que foi desenvolvido, e aprimorado diariamente, para orçamentos e controle administrativo da franquia. Este App está integrado ao nosso ERP.

Atualizado em 7 de junho de 2021 por

Posts Relacionados

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico