De acordo com a IFC/COBRECOM foram vendidos mais de 60 KM de seu Cabo Fotovoltaico. “Ter o Cabo Solarcom em uma obra como a Usina Fotovoltaica Jchagas consolida a COBRECOM como uma das principais fabricantes de fios e cabos elétricos do país e mostra que os seus condutores elétricos garantem tanto a segurança da instalação elétrica de uma residência, como também de grandes construções”, ressalta Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.
Lívia Dias, Analista Comercial de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM, reforça que a Certificação Internacional (EN 50618) para o Cabo Solarcom, veio para expandir a participação da companhia em grandes projetos, na qual os clientes e as obras são mais exigentes.
“O Cabo Solarcom atende a norma NBR 16612 e a norma internacional EN 50618 e é projetado com uma expectativa de vida de 25 anos. Além disso, esse condutor elétrico é produzido com processos de alta tecnologia e com materiais poliméricos não halogenados que oferecem maior segurança aos equipamentos interligados”, explica Lívia.
Mais qualidade, mais segurança
Segundo Weslei Elias de Oliveira, Diretor Proprietário da Geração Solar – Energia e Aquecimento Solar, adquirir um cabo fotovoltaico certificado pela EN 50618 é mais uma garantia de qualidade e segurança para a obra.
“Além disso, essa certificação nos deixa mais seguros com a escolha, pois somos os responsáveis por cada material que é utilizado nas nossas obras e buscamos sempre garantir a melhor qualidade nos nossos projetos”, ressalta Oliveira.
Além do Cabo Solarcom, foram fornecidos outros dois outros produtos da IFC/COBRECOM para essa obra: o Cabo de Cobre Nu TMD e o GTEPROM Flex HEPR.
Confira o site da empresa aqui.