Brametal investe em nova fábrica e novos produtos

No segmento solar desde 2014, a Brametal, fabricante de estruturas metálicas galvanizadas a fogo, está investindo R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica no complexo de Linhares (ES), com linha de produção dedicada a produtos para atender o mercado de Geração de Energia Solar Fotovoltaica. Além de uma área exclusiva dedicada à produção, a companhia ampliou seu portfólio e está lançando dois novos produtos: o BRAFIX 3.0 e o TRACKER BIFILEIRA.

“Além do investimento na nova fábrica, que terá um setor exclusivo para o segmento, serão aplicados mais R$ 5 milhões para o desenvolvimento do setor de engenharia, e novos produtos, ampliando assim nossa capacidade produtiva com a nova planta. Com isso, conseguiremos reduzir o tempo de entrega, teremos estoque de matéria-prima e produtos acabados de toda a linha para atender as demandas do mercado”, afirma Marcos Bercht, Diretor Industrial da Brametal.

Com um time 100% dedicado para atender o segmento e liderado pelo Gerente Comercial Maurilio Hidalgo, a Brametal se prepara para otimizar o atendimento com estruturas para projetos padronizados e customizados. “Para incentivar os fornecedores nacionais a se juntar a nós, vamos investir muito na nacionalização de componentes, buscando desenvolver fornecedores e parceiros no país, diminuindo ainda mais nossas importações. Essa estratégia será fundamental para a nossa consolidação no mercado solar, pois conseguiremos dar assistência ao cliente no futuro, com credibilidade e segurança”, reforça Marcos Bercht, Diretor Industrial da Brametal.

Ao apoiar o desenvolvimento do setor de renováveis no Brasil, a Brametal estará preparada para atender as futuras demandas do mercado. Saiba mais sobre o mercado solar aqui.

 

Parcerias para o mercado solar

 

No ano passado, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, entregou uma das maiores usinas solares do Espírito Santo para a Brametal. Localizada em Linhares (ES), a usina solar é composta por 3.780 módulos fotovoltaicos distribuídos em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, aproximadamente o tamanho de seis campos de futebol, e conta com tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação. A companhia também tem projetos com outras empresas parceiras como Voltália e ENGIE, entre outras, visando ampliar sua participação no mercado solar.

Atualizado em 26 de agosto de 2021 por Redação

Fazer um comentário

Política de Privacidade
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.
O Setor Elétrico