O governo do Estado de Goiás uniu-se ao Instituto Nacional de Energia Limpa (Inel) para a criação de um grupo de trabalho conjunto para debater a implementação de políticas públicas para o crescimento da energia limpa no estado.
De acordo com o diretor do Centro Oeste do INEL, Carlos Toledo, as políticas públicas criadas a partir da atuação do grupo de trabalho (GT) podem ser determinantes para a economia de Goiás, com o melhor aproveitamento do potencial do estado para a utilização de energias renováveis, além de contribuir para evitar novas crises no setor elétrico.
“A iniciativa do INEL em conjunto com Governo do Estado para a criação do GT visa contribuir para implementação de políticas públicas que possam, de fato, democratizar o acesso e viabilizar o desenvolvimento do setor de energia limpa, além de fomentar a utilização de fontes de energia renováveis e mais baratas para toda a população. A diversificação da matriz energética trará equilíbrio ao sistema elétrico local”, complementou Toledo. Confira mais notícias sobre esse setor de energia limpa e renovável clicando aqui.
Condições ideais para implementações
O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota afirmou que “o estado possui condição privilegiada, com alto nível de incidência solar, o que nos incentiva a trabalhar mais para que crises hídricas como atual possam ser superadas de forma definitiva”.
Imagem: Energia Total.