Lançado durante o Innovation Summit 2021, o painel de distribuição de energia sustentável SM AirSet destaca-se por não utilizar o gás de efeito estufa SF6 e faz parte do planejamento estratégico da companhia de reduzir gradualmente as suas emissões de carbono. Confira mais sobre painéis aqui.
O produto é voltado para os consumidores em média tensão e é considerado “verde” (ou “ecologicamente amigável”) por utilizar somente ar puro e vácuo, ao invés de hexafluoreto de enxofre (SF6), um dos gases de efeito estufa listado no protocolo de Kyoto.
Mais um passo no avanço sustentável
“Esse é mais um avanço da Schneider Electric em suas ações de sustentabilidade para redução gradual da emissão de carbono, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os recursos digitais para extrair o valor dos dados sem comprometer o meio ambiente”, afirma Julio Martins, vice-presidente da Schneider Electric no Brasil, destacando que “a nova oferta é um modelo ambientalmente superior de uma das linhas mais populares da Schneider Electric para distribuição elétrica secundária, a SM6”.
O SM AirSeT é ideal para utilização em sistemas de distribuição de até 24 kV, especialmente em hospitais, edifícios comerciais e industriais, além de data centers.
Saiba mais acessando o site da Schneider Electric.